Política de troca e devolução
Todos os produtos comercializados e oferecidos na Só Marquinha possuem garantia contra defeitos de fabricação. Nossos produtos são verificados antes de serem enviados ao cliente para garantir a sua máxima satisfação.
A Só Marquinha assegura a seus clientes o direito à troca de produtos, desde que sejam observados os procedimentos da Política de Troca e Devolução, criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
*Produtos de promoção não podem ser trocados.*
Prazo da devolução:
O prazo da devolução só pode acontecer em até SETE DIAS corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido. Depois desse período, solicitações de troca não serão aceitas.
Enviar um e-mail para [email protected] ou enviar mensagem no WhatasApp (34) 99183-6666 com as seguintes informações:
Nome completo, Número do pedido, motivo da troca/devolução
Embalagens:
- Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto e em sua embalagem original , com etiqueta costurada na peça, lacre de segurança e tag de tamanho. NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada, sem etiquetas, sujas ou com vestígios de que foram usados.
Envio:
- Ao entrar em contato conosco informando a troca, o cliente deverá arcar com os custos de frete caso não seja por defeito de fabricação.
- O Produto deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO trocaremos, portanto ao nos reenviar reembale o produto corretamente para que o mesmo não sofra danos causados pela falta de proteção.
Procedimento Pós Recebimento:
- Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado ou não estiver em conformidade com as regras de troca, não efetuaremos a troca e o produto será devolvido.
- Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:
O produto ser trocado por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não (caso seja a mais poderá ser pago a diferença via formas de pagamento disponíveis no site e se for a menos o restante do valor pode ser feito um cupom de desconto ou reembolso).
Receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usado posteriormente (Não tem validade o cupom e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código) Reembolso do valor total gasto na compra.
Como Funciona o Reembolso?
O reembolso é feito geralmente de acordo com a forma de pagamento escolhida:
Cartão de Crédito - O estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento/fechamento da fatura.
O estorno só é possível ser for o pedido completo, para devolução parcial será feito um cupom de crédito na loja, que deverá ser utilizado no prazo máximo de 30 dias corridos.
Demais formas de pagamento - O valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente ou poupança se o motivo for insatisfação com o produto (e estiver dentro do prazo da solicitação). O prazo do reembolso do titular da compra com um prazo de até 12 dias úteis APÓS análise da mercadoria.
O reembolso só é possível ser for o pedido completo, para devolução parcial será feito um cupom de crédito na loja, que deverá ser utilizado no prazo máximo de 30 dias corridos.
Caso Haja Troca, em Quantos Dias o Cliente Recebe?
- O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e trasportadoras e para cada região é um prazo diferente, mas podemos considerar o envio na forma E-Sedex para Uberlândia e Pac para o Restante do Brasil.
POLÍTICAS DE TROCAS POR DEFEITO
Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de TRINTA DIAS corridos e as políticas e procedimentos serão os mesmos.
Lembramos também, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, a nossa empresa não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO.
Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca é de 5 dias, porém, o envio consideramos na forma E-Sedex para Uberlândia e PAC para o Restante do Brasil.
A Devolução não se aplica nos seguintes itens constatados:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto
Indícios de dano acidental causado pelo cliente;
Sinais de modificação ou reparo não autorizado;
Desgaste natural em decorrência do uso.
Formas de pagamento:
CARTÕES DE CRÉDITO
Nos cartões de crédito, você pode parcelar suas compras em até 12 parcelas. Atenção: Não trabalhamos com cartões de crédito emitidos no exterior.
Para segurança de nossos clientes, as compras pagas com cartão de crédito passam por análise e confirmação dos dados. É preciso que seu cadastro esteja atualizado pois, se necessário, entraremos em contato para confirmação antes de liberar a entrega.
TRANSFERÊNCIA E DEPÓSITO BANCÁRIO:
Em transferências bancárias é necessário o envio de comprovante, também em caso de depósito, para facilitar e agilizar o processo de confirmação da compra, pedimos a gentileza do envio do mesmo para o e-mail: (suporte@somarquinha.com.br) ou pelo telefone (34) 99183-6666.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Fique atento a todos os detalhes sobre o pagamento no momento da compra.
Pedidos que não foram efetivados e/ou cancelados ficarão disponíveis para recompra, sendo possível alterar os produtos do carrinho, tirando ou acrescentando novos outros, as formas de envio e opções de pagamento.
Prazo e formas de entrega:
1 - Prazos de entrega:
Os correios funcionam e realizam entregas apenas em dias úteis e começam a vigorar após a confirmação de pagamento do seu pedido. Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem, destino e forma de pagamento da encomenda. Você pode calcular a previsão de entrega e o frete no seu carrinho de compras selecionando o produto desejado, clicando em comprar e logo após informar seu CEP de entrega. O prazo e o frete serão informados automaticamente nesta tela.Fatores naturais e adversos como chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
2 - Acompanhe seu Pedido:
Após fazer o login você será direcionado(a) ao painel geral, no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto aos correios e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos. Nosso sistema também envia, automaticamente um e-mail com o código de rastreio do pedido. Basta acessar o site dos correios (www.correios.com.br) e informar o código para ter acesso a alterações no histórico de envio.
No ato da entrega verifique se o produto está conforme o solicitado no fechamento do seu pedido, e se estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Qualquer dúvida entre em contato imediatamente com nossa central, através do e-mail (suporte@somarquinha.com.br) ou pelo telefone (34)99183-6666.
3 - Não Recebi meu Pedido:
Verifique abaixo o que pode ter ocorrido: Faturamento: Veja se o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Endereço de entrega informado no fechamento do pedido: Certifique se o endereço colocado para entrega está correto e veja se o prazo de entrega está dentro do previsto. Caso o endereço esteja incorreto, será necessário esperar o retorno do mesmo ao remetente para reenvio ao destinatário e o pagamento de um novo frete. Não é possível alterar o endereço após a postagem do produto.
Ausência: Os correios e transportadoras realizam três tentativas de entrega, certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Em caso de ausência ou na impossibilidade da entrega, o seu pedido será encaminhado a agência de correio mais próxima do endereço fornecido para entrega, permanecendo alguns dias para retirada. Se o pedido não for retirado, ele retornará ao Remetente, tornando-se necessário o pagamento de um novo frete para que o produto seja reenviado. Se você mora em prédio, ou condomínio, verifique se o porteiro recebeu o seu pedido. Qualquer ocorrência de entrega entre em contato conosco. Alguns motivos que podem impedir o cumprimento dos prazos:
- Motivos de força maior (inundação, incêndios, problemas com os correios, falta de segurança pública, fechamento de estradas ou ruas, etc);- Dificuldades de acesso a localidades (transporte irregular ou com baixa frequência);- Mau Endereçamento (endereçamento incompleto ou incorreto do destinatário);
4 - Compras em Uberlândia via Motoboy:
As compras via motoboy são entregues somente de Segunda à Sexta das 09:00hrs até as 17:00hrs. Compras realizadas após as 16:00hrs serão entregues no dia seguinte.
As entregas são realizadas em até 24:00hrs a contar a partir da confirmação do pagamento.